Siga me

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Como aproveitar o verão da maneira correta

Oi,esse post é especialmente pra você que gosta/ama o verão.(que não é o meu caso haha).
Pra quem não sabe o verão é uma das quatro estações do ano. Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são mais longos do que os dias de outras estações. Geralmente, o verão é também o período do ano reservado às férias. Aqui vai umas dicas!

 Pra você que vai viajar:

  • Escolha o biquini que mais combina com o seu corpo e aquele que você se sente confortável,não adianta ser bonito e você não se sentir bem,não é verdade?



  • O cuidado com a pele é essencial,escolha seu protetor solar.

Pra que serve o protetor ou filtro solar?
serve para proteger a pele contra as radiações ultravioletas do sol que podem danificar a estrutura da pele. Deve ser aplicado entre 20 e 30 minutos antes da exposição solar e a cada 2 ou 3 horas, especialmente se transpirar ou entrar na água.

                                                    Como escolher?
A sigla FPS é o fator de proteção solar presente no filtro solar e para saber qual o número certo para cada tipo de pele, basta saber após quanto tempo de exposição solar sua pele fica avermelhada e a seguir multiplicar pelo fator de proteção.
Por exemplo: se a pele ficar vermelha após 10 minutos no sol, o FPS 15 irá protegê-la por 150 minutos. Porém, caso a pele fique vermelha após 5 minutos de exposição solar o FPS 15 irá proteger a pele por 75 minutos, sendo necessário repetir a aplicação depois deste período para evitar queimaduras e garantir a proteção solar.


                      Filtro Solar para o rosto:
Como a pele do rosto é mais fina e delicada que a do corpo, é preciso usar um filtro solar especial para o rosto. Para as mulheres uma ótima dica é comprar uma maquiagem que já tenha fator de proteção solar incluído. Alguns exemplos são:
  • Protetor solar para o rosto com base: Spectraban FPS 39 base compacta;
  • Protetor solar para o rosto da Natura: Natura fotoequilíbrio para o rosto FPS 30 livre de óleo




  • O que levar para a praia?

A principal dica na hora de escolher quais peças de roupa levar para a praia, isso tanto para as mulheres quanto para os homens é, dê preferência a peças leves, básicas que combine com tudo e principalmente por aquelas que são feitas de tecidos que não amarrotam, pois isso poupará o seu tempo. 

- 2 à 3 biquínis;
- 3 vestidos sejam eles lisos ou estampados de tecidos leves;
- 2 saias shorts e bermudas;
- 1 pijama ou camisola;
- 1 lingerie para cada dia;
- 6 blusinhas;
- 4 toalha de banho;
- 2 saídas de praia;
(Lembrando que isso são apenas dicas)


  •           Porque usar óculos de sol?

É comum que sejam vistos como artigos de estilo, mas seu papel mais importante é o de proteger os nossos olhos contra os raios UV do sol. E mais: um óculos de solde baixa qualidade não vai oferecer esta proteção, então é importante escolher bem.
Óculos de sol piratas parecem ser iguais aos originais, mas não oferecem a proteção que os olhos precisam.

Os óculos escuros protegem os olhos do sol. Opte por modelos que cubram as laterais do rosto e com lentes que contém ação UVA e UVB.
Exposição prolongada aos raios UV do sol ocasiona uma série de malefícios para a saúde dos olhos, em especial provoca o envelhecimento precoce da retina. Existem, na verdade, três tipos de raios UV, cada um tão nocivo quanto o outro:

UVA

Estes são os raios que alcançam camadas mais profundas da pele e surgem em um mesmo nível durante o verão e o inverno. São os mais perigosos, pois causam danos mais fortes.

UVB

Estes são os raios mais comuns entre os horários de 10h a 16h, horário que os especialistas costumam recomendar evitar a praia e o sol. Causam o envelhecimento precoce da pele.

UVC

São os raios cuja trajetória até a Terra é filtrada pela camada de ozônio. São altamente perigosos, o que reforça a importância da preservação da camada de ozônio.
Antes de escolher o seu óculos de sol ideal, que ofereça toda a proteção que você precisa, consulte o seu oftalmologista. Ele irá poder indicar o melhor óculos para as suas necessidades. 








  • Como cuidar do cabelo?
Sabemos que Sol,praia,calor,danificam muito nosso cabelo,por isso o cuidado com ele é extremo,aqui vai algumas dicas de como cuidar deles:

1. Invista em um kit com xampu, condicionador e máscara de tratamento de uma linha específica para o verão

2. Use um bom leave-in. Aplicado após o banho, ele forma uma película no fio e ajuda na proteção. Os produtos líquidos são para cabelos oleosos; os em creme são mais indicados para quem tem cabelo seco. Quem tem cabelo misto também pode usar o creme, mas longe das raízes.


3. Antes de ir à praia ou piscina, aplique um creme leave in com filtro solar.Reaplique depois que entrar na água.

4. Na medida do possível, sempre enxágüe os fios com água normal após um mergulho no mar ou piscina. Se não tiver uma ducha por perto, use uma garrafinha de água mineral.

5. Se você passar muitos dias na praia ou curtindo a piscina, use um xampu anti-resíduos uma vez por semana para limpar bem o cloro e o sal.

6. Evite expor o cabelo a mais agressões com o secador e a chapinha (deixe para usá-los só em dias especiais!). Ao deixar o cabelo secar ao natural, aposte em finalizadores que não contenham óleo na fórmula.




                 Diante dessas dicas todas,o que está faltando?                                    Aproveitar claro!!!
Se joga,mas lembrando que tudo isso é importante para que você não sofra depois!






 Espero que eu tenha ajudado,beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário